Desembalando Empoeirados – Serra de Fita Starrett S2510 – Parte 2

6

Olá amigos Empoeirados! Esse é a segunda parte da série “Desembalando Empoeirados – Serra de Fita Starrett S2510”. Esse equipamento exige montagem, por isso mostramos de forma rápida e simples como fazer para deixar a máquina funcionando 100%

Pedimos desculpas pela qualidade do vídeo. Tivemos um imprevisto e perdemos os arquivos da filmagem. Como é um desembalando, não dá para abrir outra máquina dessa para filmar novamente, infelizmente. Mas o Luciano conseguiu dar uma de hacker e recuperou alguma coisa, porém em baixa qualidade. Mas dá para entender e estamos à disposição para dúvidas!

Aproveita para ver, comentar e compartilhar:

Compartilhe.

Sobre o autor

6 Comentários

  1. Anderson on

    A Serra de Fita Starrett S2510 é um bom equipamento ? Corta bem madeiras duras (Ipê por exemplo) ?
    Pretendo adquirir uma serra de fita e estou em dúvida entre starret e a makita (qualidade do corte, reposição de peças, …)

  2. Henrique Méro on

    Amigos, o episódio sobre a serra de fita deixou-me com uma dúvida. Por que vocês optaram por uma serra de fita e não uma circular? Alguma razão específica? Ou as finalidades delas são distintas para a marcenaria que realizamos (hobby ou amadora)? Sei que a serra circular serve para corte retos e, em tese, é mais resistente para madeiras mais duras. A serra de fita, por sua vez, permite cortes retos, mas também curvos. Mas para a atividade que desenvolvemos, com madeiras mais leves, será que basta a serra de fita? E quanto ao barulho que ela produz? É menor que o da serra circular? Pergunto isso porque minha oficina fica em um lugar que evito barulhos extremamente acentuados em determinados dias ou horários, para não incomodar a vizinhança.

    • Henrique, em relação ao barulho, ela é muito mais silenciosa que a serra circular de mesa. Para abrir madeiras ela é perfeita. Para recortes, se utilizar uma serra apropriada, também funciona muito bem. O corte dela sai reto, mas a circular tende a ser mais precisa pois o contato com a chapa ou prancha de madeira é maior. Mas os testes que fizemos com MDF ficaram perfeitos mesmo. O acabamento é mais rústico que a serra circular mas acho que depende muito da serra que estiver utilizando também. Preferimos ela justamente pelo fato de desdobrar madeiras, fazer cortes curvos e pelo barulho e estamos muito felizes. Ela está aqui em casa e amanhã vou tirar a tarde para “brincar” bastante. Minha esposa disse que com a porta da oficina fechada o barulho é bem baixo. Bom, espero ter ajudado! Um grande abraço!

      • Henrique Méro on

        Muito obrigado por sua resposta precisa, Leandro. Estou cogitando muito comprar uma serra de fita. Estou em dúvidas entre a Makita LB1200F e a Starrett S2510. Na hipótese de optar pela última, certamente que comprarei na Loja Empoeirados. Abraços.

Deixe um comentário