Dicas de Acabamento Empoeirados – Parte IV – Aplicação

11

Olá amigos Empoeirados! Este é o último episódio da série especial de acabamentos que preparamos, falando sobre verniz, seladora e stain.

Aqui vamos mostrar a aplicação desses produtos na prática, comparando o efeito de cada um em um mesmo pedaço de madeira, para ficar ainda mais didático.

No vídeo tentamos mostrar a diferença entre os produtos e acreditamos que ficou bom. Mas agora, que tal assistir à esse episódio que caprichamos, hein? Ah, e não esquece de dar um joinha para que possamos produzir mais vídeos para a comunidade hobbista!

Compartilhe.

Sobre o autor

11 Comentários

  1. Bom dia

    tenho uma porta com polisten, mas não gostei da acabamento, gostaria de aplicar seladora sobre o polisten, mas tenho dúvidas se posso e se no final o acabamento será o mesmo que teria se tivesse aplicado a seladora direto na madeira ,

    • Bom dia Paulo. Se aplicar a seladora direto na madeira, não vai alterar a cor do stain. O acabamento não será o mesmo, por isso será preciso tirar o stain da madeira se quiser voltar às características originais da porta. Abraço!

  2. Olá Leandro , Posso utilizar o stain no lugar da seladora, antes do verniz ?
    Pretendo envernizar portas para dentro dentro de casa, me recomendaram usar o pois seria melhor que a seladora.
    Obrigado!

    • Olá Vitor! Vc quer passar o stain e depois aplicar o verniz por cima? Pode fazer isso, mas em minha opinião é desnecessário. Pode passar o stain sem precisar finalizar com verniz. O resultado é melhor do que usar seladora. Abraço!

    • Olá Fabiano! A seladora é pra ser aplicada antes do verniz. Não vai ficar bom usar a seladora depois do stain. Na verdade, é gastar dinheiro à toa, já que o stain e a seladora têm praticamente a mesma ação. Abraço!

  3. muito bom Leandro, otimo mesmo.
    Eu gostaria de saber de você, eu tenho um violão em casa que esta todo lixado, ele esta bem lixado, esta so na madeira mesmo não tem nada pintado.
    eu quero deixar ele novamente como um violão normal, mas não sei se devo passar nele primeiro o verniz e depois o selador por cima, ou vice e versa.
    ou se devo passar so um, ou outro.
    você poderia me dar uma dica?

    • Olá Pedro! Não se deve passar a seladora por cima do verniz. A seladora é sempre a base, ok? Mas no seu caso, vai direto no verniz mesmo pois a área do violão é pequena. Só não esqueça de diluir conforme instruções do fabricante, ok? Abraço!

Deixe um comentário