Fazer um Carretel de Extensão Elétrica

25

Olá pessoal! Hoje vamos dar uma dica para que vocês possam organizar um pouco suas oficinas, casas, garagens, chácaras, etc… Sabe aqueles fios elétricos que ficam sempre jogados ou guardados todo emaranhado? Então a dica de hoje vai resolver esse problema!

Vamos mostrar como fazer um carretel de madeira para guardar suas extensões elétricas ou, porque não?, cordas que ficam jogadas por aí. Esse projetinho é bem simples e pode ser feito em apenas uma tarde, com ferramentas básicas que você tem sempre à mão.

A proposta aqui é que vocês deêm asas à imaginação e crie as próprias soluções para organizar fios. Que tal desenvolver uma base estacionária com uma manivela para acionar o carretel? Ou fazer um suporte no teto com carretilhas e cordas? Sim, as possibilidades são muitas e nossas ideias infinitas! Então, mãos à obra… ou melhor, clica em play antes! 😉

Ah, se você ainda não tem uma extensão ou não sabe como fazer, que tal assistir ao nosso vídeo Como Fazer uma Extensão Elétrica?

Share.

About Author

25 Comentários

  1. Andre Santos on

    Boa noite

    Vcs tem este projeto do carretel em pdf, gostaria de fazer um pra mim.

  2. Márcia Wesley on

    Bom dia Meninos! Depois que comecei a ver os seus vídeos tomei a oficina do meu marido! Mais ele está gostando, porque tenho feito muitas coisas úteis para ele.
    Fiz o painel de ferramentas, um armário com duas prateleiras (fiz buracos nas prateleiras para encaixar o mandril das furadeiras, a lamina de serra da tico tico, e a Fresa da Tupia Laminadora) só faltou pintar a oficina de rosa mais isto ele não deixou! kkkk. Agora fiz também o carretel e com “base Estacionária”, so faltou a manivela! Meu marido agora deixa eu mexer até na serra de bancada, milagre né? Ninguém acredita que quem tá fazendo esta coisas na oficina dele sou eu, as pessoas acham que mulher não sabem estas coisas! rsrsr! Mais estão enganadas né?
    Muito obrigado pelas excelentes postagem e parabéns! Agora entendo o nome “empoeirados” e descobri que ficar Empoeirada” é muito bom!

    • Que legal, Márcia!!! As mulheres sabem tudo sim… na verdade, a parceria homem X mulher só traz bons resultados. Um vem com a razão e cálculos e o outro com o toque detalhista para garantir um trabalho sem “rabos”, não é mesmo? Curta bastante a oficina do seu maridão e um grande abraço pra vocês!

  3. Marcio Vargas on

    Bom Dia
    Otimo tutorial, vou fazer.
    Fiquei com uma curiosidade: O que é aquela peça usada em conjunto com a furadeira?

    Abs

  4. Gostei do projeto do carretel. Imaginei incrementá-lo fazendo um suporte com rodas que permitisse levá-lo de um lado para outro com facilidade, como acontece com aspirador de pó. Alguma ideia? Abraço, Renê

  5. Achei muito bom o projeto, parabéns.
    Não tem muito a ver com o projeto não mas gostaria de saber se vocês têm algum vídeo / dicas para quem quer começar uma marcenaria amadora (hobby).
    Estou querendo montar lá em casa, tenho espaço e já estou com alguns projetos em mente. Acho que para começar mesmo vou ter que montar uma mesa na minha área externa. Como é a mesa de vocês? Medidas, que material é esse que fica em cima da mesa?
    Me desculpe por tantas perguntas mas estou realmente querendo ter esse hobby.

    Abraço

    • Olá Marcus! O legal de se montar uma oficina é pesquisar muitas referências na internet. A minha bancada, que aparece no vídeo, eu comprei a armação de aluminio em um ferro-velho e fechei com madeira. O tampo dela mede 150x80cm e fiz com duas chapas de MDF de 3cm coladas para ficar bem forte. O material que colocamos em cima da bancada não é obrigatório e serve para segurar as peças de madeira durante o lixamento, mas é um tapete anti-derrapante que vc encontra em lojas de tecido. Ainda sobre a bancada, eu fiz uma gaveta bem grande embaixo com uns 20 cm de profundidade para poder guardar coisas altas. Como eu sou aeromodelista, fiz ela ideal para montagem de aeromodelos. Mas é isso aí. Boa sorte com sua oficina e solte a criatividade! Abraço!

  6. Carlos Albino Michel on

    Parabéns pelo trabalho de vocês o
    qUal e de de grande profissionalismo.Gostaria de saber em qual site encontrar está ferramentas tipo guia para prova, esquadro para pluma, serrote com cabo linear, prende dor de madeira e outros tipo de ferramentas que na minha cidade não consigo encontrar. Por favor me dê uma resposta obrigado e parabéns.

  7. afonso lara on

    ola vocês estão me mandando os pdf mais so que aparece vídeo o que eu estou querendo são os desenho em pdf com as medidas ou gabaritos que venha o desenho que tenhas as medida de corte o que eu acabei de receber de vocês é vídeo no vídeo não da para ver as medidas de corte

Leave A Reply