Painel de madeira com prateleiras

4
Showing 1 of 1

Sabe aquele espaço vazio na parede da sua casa? Ou aqueles brinquedos do seu filho que são especiais? Ou mesmo os pratos que você herdou da vovó? Eles merece um painel com prateleiras para que fiquem bem expostos e visíveis!

Nesse vídeo mostramos um painel bem prático de fazer e que exige poucas ferramentas. Na verdade, fizemos esse painel de madeira com prateleira em apenas um final de tarde, logo após o trabalho.

A lista de materiais é bem pequena:

  • Um painel de compensado de 15mm, de 60x90cm
  • Uns dois cabos de vassoura (geralmente eles têm 20mm de diâmetro) que serão cortados em pedaços de 15cm
  • Algumas prateleiras do mesmo compensado do painel (15mm) de tamanhos variados. Na peça do vídeo, fizemos prateleiras com 20cm de largura, e comprimentos de 50, 40, 30 e 20cm de comprimento.

Agora, claro que você pode fazer do tamanho que quiser, de acordo com o espaço que você tem disponível em sua casa ou oficina.

As ferramentas são também bem básicas:

  • 1 serrote de madeira para cortar os cabos de vassoura
  • 1 furadeira para fazer os furos onde ficarão encaixados os caboss
  • 1 serra-copo ou broca chata de 20mm (ou na medida do seu cabo de vassoura)

Agora é só distribuir os furos pelo painel e preparar para decorar! Quer entender como se faz esse painel de madeira com prateleiras? Então assista o vídeo agora!

0%
0%
Gostou? Dê seu voto!
  • User Ratings (19 Votes)
    8.3
Compartilhe.

Sobre o autor

4 Comentários

  1. CARLOS LUIZ MACEDO DE OLIVEIRA on

    bom dia. Acompanho seus trabalhos e adoro as dicas, mas gostaria que voces colocassem um pdf para podermos guardar os projetos, pois nos videos ficam meio complicado de acompanhar. Desde já agradeço.

  2. sidney dias martins on

    boa tarde meus amigo tudo bem?gostaria que voceis fizesem uma sapateira bem legal,muito obrigado.acompanho o seu trabalho e gosto.

    • Olá Sidney, boa tarde! Legal, gostei da ideia. Estou precisando de uma sapateira para colocar aqui em casa. Vou desenhar uma e tentar fazer. Obrigado por nos acompanhar e um abraço!

Deixe um comentário